Como obter ajuda para desenvolver com Pentaho

Curso EaD livre que você irá conhecer os canais gratuitos e as melhores práticas para obter ajuda para desenvolver com Pentaho.

Como obter ajuda para desenvolver com Pentaho

Baseado em 22 avaliações
  • 40 Alunos matriculados
  • 10 Minutos de duração
  • 1 Aulas
  • 1 Módulos
  • Certificado de conclusão
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
"Parabéns, ótimas informações para quem está começando na área de BI"
Ricardo Ribeiro de Morais
mais avaliações

Neste curso livre você irá conhecer os canais gratuitos e as melhores práticas para obter ajuda para desenvolver com as ferramentas da Suite Pentaho Open Source Business Intelligence.

4 anos Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 4 anos após a matrícula.

Este curso livre se destina aqueles que já estão desenvolvendo com Pentaho como também para aqueles que estão iniciando no assunto, a serem mais produtivos nos pedidos de ajuda para a comunidade. O pedido de suporte a comunidade é algo que a principio ajuda quem pedi, mas a resposta acaba gerando conhecimento e este pode ser útil para outra pessoa em um outro momento.

Ricardo Gouvea
"Profissional com mais de 18 anos na área de desenvolvimento de projetos de DW e BI e também profissional Certificado pela Pentaho (A Hitachi Group Company)"

       

Formado em administração de empresas – Carreira Profissional com mais de 23 anos em TI – 18 dedicados ao desenvolvimento de projetos de BI – Iniciou carreira no Banco Bradesco como analista de suporte técnico e em 1999 deu inicio em sua trajetória com BI, trabalhando no principal parceiro da Business Objects no Brasil. Passou pela americana Sagent Inc como consultor pre-venda América Latina e desenvolveu ao longo deste período inúmeros projetos, dentre eles: Porto Seguro, Intermédica, Pfizer, SEESP, USP, Unibanco, Ambev, Cheminova, Sifra. 

Atualmente é Proprietário e Diretor de Operações da Open Consulting Brasil, empresa especializada e dedicada ao trabalho com Pentaho, responsável pelo blog planetapentaho.com.br e Professor Universitário.


Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 



Conteúdo Programático

  • 1. Obtendo ajuda para desenvolver com Pentaho
Voltar ao topo