Como obter ajuda para desenvolver com Pentaho

Curso EaD livre que você irá conhecer os canais gratuitos e as melhores práticas para obter ajuda para desenvolver com Pentaho.

Como obter ajuda para desenvolver com Pentaho

Baseado em 15 avaliações
  • 59 Alunos matriculados
  • 10 Minutos de duração
  • 1 Aulas
  • 1 Módulos
  • 1 ano de suporte
  • Certificado de conclusão
Acesso Gratuito
Acessar Dê um passo adiante em sua carreira!
"Bom"
Eder Eloy
mais avaliações

Neste curso livre você irá conhecer os canais gratuitos e as melhores práticas para obter ajuda para desenvolver com as ferramentas da Suite Pentaho Open Source Business Intelligence.

1 ano Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 1 ano após a matrícula.

Este curso livre se destina aqueles que já estão desenvolvendo com Pentaho como também para aqueles que estão iniciando no assunto, a serem mais produtivos nos pedidos de ajuda para a comunidade. O pedido de suporte a comunidade é algo que a principio ajuda quem pedi, mas a resposta acaba gerando conhecimento e este pode ser útil para outra pessoa em um outro momento.

Ricardo Gouvea
"Profissional com mais de 18 anos na área de desenvolvimento de projetos de DW e BI e também profissional Certificado pela Pentaho (A Hitachi Group Company)"

       

Formado em administração de empresas – Carreira Profissional com mais de 23 anos em TI – 18 dedicados ao desenvolvimento de projetos de BI – Iniciou carreira no Banco Bradesco como analista de suporte técnico e em 1999 deu inicio em sua trajetória com BI, trabalhando no principal parceiro da Business Objects no Brasil. Passou pela americana Sagent Inc como consultor pre-venda América Latina e desenvolveu ao longo deste período inúmeros projetos, dentre eles: Porto Seguro, Intermédica, Pfizer, SEESP, USP, Unibanco, Ambev, Cheminova, Sifra. 

Atualmente é Proprietário e Diretor de Operações da Open Consulting Brasil, empresa especializada e dedicada ao trabalho com Pentaho, responsável pelo blog planetapentaho.com.br e Professor Universitário.

Os cursos autorizados pelo MEC são de Graduação e Pós-Graduação e as Secretárias Estaduais de Edução autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualifica como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal. É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 



Conteúdo Programático

  • 1. Obtendo ajuda para desenvolver com Pentaho
Voltar ao topo